Home > Notícias

App Store atingiu marca de 20 mil aplicativos em 7 meses, diz site

Donos de iPhone e iPod touch em busca de software para seus aparelhos agora têm 20 mil programas para escolher - pelo menos é o que diz a contagem feita pelo site Apptism.

Jim Dalrymple, Macworld/EUA

11/02/2009 às 8h34

Foto:

Donos de iPhone e iPod touch em busca de software para seus aparelhos agora têm 20 mil programas para escolher na App Store - pelo menos é o que diz a contagem feita por um site.

O Apptism, um agregador de aplicativos para iPhone e iPod touch, diz que o programa de número 20 mil começou a ser vendido na loja online em algum momento da terça-feira (10). Rob Libbey, dono do site, diz que o Apptism monitora a App Store e atualiza o número de aplicativos disponíveis a cada hora. No momento que publicamos esta notícia, o Apptism dizia haver 20.237 aplicativos na loja.

Se as contas do Apptism estiverem certas, isso significa que 5 mil novos programas foram lançados na App Store em menos de um mês. Em 16 de janeiro, a Apple anunciou oficialmente que havia batido a marca de 15 mil programas e 500 milhões de downloads.

De qualquer modo, um fluxo de 5 mil novos programas não está fora de possibilidade. Em 5 de dezembro, a Apple disse que eram 10 mil aplicativos (e um pouco mais de um mês da marca dos 15 mil). Procurada para falar sobre os números do Apptism, a Apple não comentou os dados do site.

Em 11 de julho de 2008, quando foi lançada, a App Store tinha apenas 500 programas à venda.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail