Home > Notícias

Retrospectiva 2013: conheça os apps mais baixados para iPhone e iPad no ano

"Candy Crush" o mais rentável para iPhone e iPad, além de ser o app mais baixado para o tablet da Apple na temporada. YouTube e Facebook também tiveram destaque.

Da Redação

17/12/2013 às 18h39

Foto:

A Apple divulgou nesta terça-feira, 17/12, os aplicativos para iPhone e iPad que mais bombaram em 2013. Aplicativos como o game “Candy Crush Saga” e as plataformas sociais YouTube, Facebook, Instagram e WhatsApp aparecem com destaque nas listas da empresa.

iPhone

Puxando a lista no iPhone, aparece o game viciante “Candy Crush Saga” como o mais rentável da App Store, segundo a empresa, seguido por outros jogos como “Clash of Clans”, “Hay Day”, e “Subway Surfers” – o app de mensagens WhatsApp aparece em quinto lugar.

Já entre os mais baixados para o smartphone da Apple, o YouTube lidera na categoria “gratuitos”, seguido por Facebook, o já citado “Candy Crush Saga” e o Instagram. No lado dos pagos, destaque para o game Pou, em primeiro lugar; atrás dele aparecem os apps Camera+ e Afterlight.

iPad 

O Pou também aparece como o app pago mais baixado para iPad no ano, mas é seguido por outros games aqui no tablet da Apple: Minecraft e Plants vs Zombies HD. Entre os gratuitos, “Candy Crush Saga” rouba o primeiro lugar do YouTube, que aparece em segundo, à frente do Skype para iPad.

Numa repetição do que vimos no iPhone, “Candy Crush” também foi o mais rentável no iPad em 2013 e teve até os mesmos concorrentes: “Clash of Clans” e “Hay Day”, respectivamente, no segundo e terceiro lugar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail