Home > Notícias

App Store divide reviews por versão

Novas alterações na loja online de aplicativos da Apple devem beneficiar usuários e desenvolvedores

Macworld- EUA

13/03/2009 às 16h11

Foto:

Com seu usual silêncio ao fazer mudanças, a Apple fez algumas alterações na App Store que devem beneficiar tanto desenvolvedores quanto consumidores. A alteração mais óbvia é no sistema de reviews, que agora os distingue pela versão do aplicativo.

Em adição à divisão de reviews por versão, a Apple também deixou as notas em uma base "versão por versão", por mais que essa função não pareça estar totalmente desenvolvida, uma vez que diversas páginas de aplicativos reportam que a Apple não “recebeu reviews suficientes para apontar uma nota média da versão determinada do software” mesmo que ele tenha vários reviews. Além disso, a Apple também acrescentou a habilidade de escolher reviews com diversos critérios, incluindo “Mais recentes”, “Mais úteis”, “Mais Críticos”. Reviews agora estão datados e marcados com a versão relevante, o que ajuda a contextualizar os comentários.

E há outras sugestões de mudanças por baixo do capô da App Store. Alguns afirmam que a busca da Apple por aplicativos parece levar outros fatores em consideração, como os ganhos gerados pelo software. Isso ajuda potencialmente a balancear os resultados, que muitas vezes pendempara aplicativos baratos ou gratuitos.

Essa não é a primeira vez que a Apple muda repentinamente o sistema de reviews: em setembro de 2008, a companhia fez com que apenas aqueles que tivessem baixado os programas pudessem publicar suas impressões – antes, todos podiam dar opinião. A Apple deu mais um passo no final do mês passado quando apagou todos os reviews de não-clientes, resultando numa queda na contagem de reviews de todos os aplicativos.

Essas alterações da App Store (muitas delas já deveriam ter sido adotadas há muito tempo) começam a torná-la uma loja de fato, digna dos produtos que distribui, ao invés de ser apenas uma extensão do iTunes Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail