Home > Notícias

App Store responde por 99,4% dos downloads para smartphones

É o que afirma o Gartner. Loja de aplicativos para iPhone e iPod teria gerado cerca de 4,2 bilhões de dólares para a Apple em 2009; instituto ComScore contesta o dado

PC World/EUA

20/01/2010 às 9h18

Foto:

Quando o assunto é loja de aplicativos para smartphones, todos querem ser a App Store. Segundo o Gartner, o serviço da Apple respondeu por 99,4% dos downloads de programas para celulares feitos em lojas de aplicativos. Esse resultado teria gerado uma receita de mais de 4,2 bilhões dólares para a companhia.

O número é tão impressionante que o instituto ComScore contesta a veracidade. Segundo o blog 9to5Mac, a ComScore acredita que houve um erro nesse cálculo.

A loja da Apple recebe mais de 10 mil novos aplicativos a cada semana e deve terminar este ano com mais de 300 mil softwares disponíveis. Em matéria de downloads, já superou 3 bilhões de arquivos baixados.

Em 2009, Google, Palm, RIM e Microsoft anunciaram lojas de aplicativos. Dessas, a que mais tem potencial para incomodar a Apple é a Android Market, que oferece programas para celulares com o sistema operacional do Google, que já conta com 20 mil aplicativos.

Segundo o Gartner, as vendas de softwares para telefones celulares vão gerar 6,2 bilhões de dólares em 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail