Home > Notícias

App web do Skype agora permite ligações para telefones fixos e celulares

Aplicativo para web do serviço agora também permite realizar videochamadas com pessoas que não usuárias do serviço.

PC World / EUA

15/03/2016 às 11h59

skypelogo_625.jpg
Foto:

O Skype está deixando o seu web app mais parecido com a versão para desktop com algumas novas maneiras de alcançar os usuários que não possuem o aplicativo.

Com o Skype for Web, os usuários agora podem fazer chamadas de voz para qualquer telefone celular ou fixo por meio da nova seção “Call phones”. É óbvio que isso exige que você tenha crédito Skype ou uma assinatura do Skype Unlimited World – mas muito provavelmente o preço das ligações internacionais será muito mais em conta do que usar a sua operadora celular ou fixa.

O Skype for Web também está ganhando uma maneira de hospedar videochamadas com pessoas que não possuem logins no Skype – um recurso que foi liberado primeiro para a versão desktop do Skype no ano passado. Ao clicar em “New” e depois “Share Conversation” (na parte inferior da tela), os usuários podem gerar um link com um convite. Qualquer um com esse link pode entrar na conversa por meio do Skype for Web.

Para a conversa por texto, o Skype for Web agora formata os links para incluir automaticamente uma imagem da página web. Para links do YouTube, um player embutido permite que os usuários assistam aos vídeos sem sair da janela do Skype.

Os usuários do Chrome devem lembrar que o Skype for Web ainda exige um plugin para conversa via voz e vídeo. Os usuários que preferirem não instalar nada devem acessar o site pelo Internet Explorer ou Firefox. 

O impacto na sua casa

Se você não usa o Skype com muita frequência, instalar o software para desktop pode não ser tão interessante. A versão web do serviço ainda não possui tantos recursos quanto o aplicativo desktop – ainda não possui o tradutor em tempo real Skype Translator e alguns recursos menores – mas está mais perto com essas novas formas de falar com pessoas que não são usuárias do Skype.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail