Home > Notícias

Apple “domina” a mente dos jovens, diz pesquisa

Levantamento com 5.000 pessoas entre 8 e 24 anos mostra que a marca da maçã é a preferida em computadores, tablets e smartphones

Redação Macworld Brasil

25/10/2011 às 12h03

Foto:

Os concorrentes da Apple terão sérios problemas também com as gerações futuras. É o que mostra uma pesquisa feita pela consultoria Harris Interactive nos Estados Unidos com crianças e jovens entre 8 e 24 anos. Ela mostra que a marca da maçã simplesmente “domina” a mente desse público quando o assunto é gadgets. 

O estudo 2012 Harris Poll Youth EquiTrend, que avalia as marcas e produtos preferidos pelos jovens em 13 categorias (como alimentação, mídia e tecnologia) coloca a Apple em primeiro lugar em computadores, tablets e smarpthones.  Nessas categorias, a companhia do iPhone e do iPad é seguida pela HP, Motorola Xoom e HTC, respectivamente.

Leia também:
Apple = Microsoft + HP + Dell...

Segundo a Harris, o estudo leva em consideração questões como qualidade, familiaridade com o produto e intenção de compra dos respondentes. Foram avaliados os dados de mais de 5 mil consumidores nessa faixa etária, durante o mês de agosto de 2011, sendo avaliadas 121 marcas. Os participantes foram convidados a dar notas para as marcas que conheciam.

Clique aqui para ver as marcas preferidas nas 13 categorias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail