Home > Notícias

Apple “esquece” de corrigir falha grave no Mac OS X

Empresa deixa vulnerabilidade, que permite invasões, sem correção por mais de seis meses

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

11/01/2010 às 9h24

Foto:

Não é apenas a Microsoft que tem problemas com a divulgação de correções para problemas de seus sistemas operacionais. A empresa SecurityReason divulgou um alerta sobre uma falha no Mac OS X que, a continuar nesse ritmo, vai fazer aniversário sem ser corrigida.

De acordo com a empresa, essa vulnerabilidade, considerada de alto risco, permite ataques remotos de crackers. O curioso é que a Apple já tem conhecimento desse problema desde junho do ano passado, mas até agora não corrigiu essa falha, segundo a SecurityReason.

Segundo a empresa de segurança para Mac Intego, a falha em questão afeta as funções libc/strtod e libc/gdtoa no Mac OS X, assim como em outros sistemas operacionais baseados em Unix. No FreeBSD e NetBSD a brecha já foi corrigida. Já no sistema da Apple...

Como essas funções são utilizadas em vários aplicativos elas podem servir como porta para ataques via navegador ou por clientes de e-mail. De acordo com a Intego, o bug pode ter sérias consequências. “É essencial que a Apple corrija isso logo, afirma a empresa em seu blog.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail