Home > Notícias

Apple: 65 milhões de iPads em 2011?

Analistas de mercado divulgam números discrepantes, que chegam a superar o volume total de vendas do iPhone

Macworld/Reino Unido

30/12/2010 às 14h11

Foto:

Pesquisadores e analistas estão fazendo previsões muito estranhas a respeito da produções de iPad em 2011. Os números mais recentes são dos analistas de mercado do DigiTimes Research, que apontaram que a Apple deve fazer o pedido de nada menos do que 65 milhões de telas de Ipad para seus fornecedores – LG Display, Samsung e Chimei Innolux – até o fim de 2011.

As projeções do DigiTimes são baseadas em um relatório da empresa que apontou que o número pedido de telas para iPad em novembro alcançou 2,7 milhões – 1,5 milhão da LG e 1,2 milhão da Samsung. Entretanto, 65 milhões de iPads em 2011 excede a própria projeção anterior da DigiTimes, que apontava um número entre 45 e 48 milhões de unidades para o próximo ano.

As previsões a respeito das vendas de iPad ao redor do mundo, no entanto, variam entre 18 e 45 milhões de unidades em 2011 – uma margem muito grande. Em setembro deste ano, a Apple anunciou a venda de 7,46 milhões de tablets e deve divulgar os números das vendas de fim de ano (e do último trimestre) em 18/01.

Um exército de iPads?
Será que a Apple realmente acredita que pode vender 65 milhões de iPads em 2011 ou os últimos números do DigiTimes Resarch estão errados? Outra possibilidade levantada pelo DigiTimes é que Apple estaria encomendando mais painéis do que o necessário para ter certeza de que a companhia terá o suficiente para atender à demanda em 2011. Isso seria uma atitude inteligente, visto que a Apple já teve problemas – ou aparentemente teve – em relação a manter seus produtos nas prateleiras. Em 2008, durante o lançamento do iPhone 3G, filas imensas e falta de estoque eram ocorrência quase que diárias. 

 

ipad390b
Mesmo com os rumores sobre o iPad 2, número é  muito alto

Mas, ainda assim, 65 milhões de painéis para iPad em 2011? Parece ser iPad demais, especialmente ao considerar que  a empresa anunciou em abril deste ano a venda de mais de 51 milhões de iPhones desde quando o dispositivo foi lançado em 2007. Dificilmente o iPad vai superar seu "primo", em tão pouco tempo.

Os últimos rumores sugerem que o próximo iPad terá novos recursos e deve ser anunciado já em 2011. O novo tablet da Apple poderá ter câmera traseira e frontal, tela de 9,7 polegadas, com resolução melhorada, processador dual-core e alto-falantes mais potentes. Menos provável ainda, apesar dos rumores, é que o tablet tenha um slot para cartão SD e uma porta USB mini.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail