Home > Notícias

Apple abocanha 10,6% do mercado de notebooks nos Estados Unidos

Com prováveis novos modelos da linha de MacBooks prontos para serem lançados, empresa vê seu market share crescer.

Macworld/Reino Unido

18/09/2008 às 9h26

Foto:

Ao mesmo tempo em que está envolvida em boatos de mercado sobre novos MacBooks no próximo mês, a Apple viu sua presença no mercado norte-americanos de laptops aumentar e atingir 10,6% das vendas no segundo trimestre, segundo a DisplaySearch.

Consumidores estão se voltando aos notebooks da Apple internacionalmente. De acordo com o blog Cult of Mac, a Apple ganhou 60% do mercado de laptops neste ano.

Os analistas da DisplaySearch afirmaram que a Apple agora detém 10,6% de todo o mercado, um recorde alcançado nos três meses terminados em agosto. A cifra é um aumento em relação aos 6,6% registrados no mesmo período de 2007.

“O ‘efeito de prestígio’ está começando a pagar os dividendos”, afirmou John Jacobs, diretor da DisplaySearch ao Cult of Mac. “Pequenas e médias empresas estão cada vez mais se voltando para a Apple”, disse o analista.

A Apple espera lançar todos os novos MacBooks nas próximas semanas. A Computerworld norte-americana prevê que os novos produtos terão telas LED de 16:9 , 3G integrado, trackpad de vidro, GPS e Blu-ray. Possivelmente, compradores de Mac serão capazes de comprar drives com memória flash instalados, de preferência no disco rígido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail