Home > Notícias

Apple abre iTunes LP e Extras para desenvolvedores

TuneKit SDK traz ferramentas para ajudar programador na criação de páginas especiais para venda de CDs e DVDs da iTunes Store

Macworld/EUA

01/12/2009 às 11h56

Foto:

Lançados em setembro deste ano, os recursos iTunes LP e iTunes Extras oferecem uma nova forma para interagir com álbuns de músicas e filmes comprados pela iTunes Store (recursos ainda indisponíveis no Brasil). O objetivo é fazer com que o usuário tenha uma experiência semelhante à que tinha ao comprar um CD ou DVD, com seus encartes.

Quem optar por um iTunes LP terá vários extras, como letras de músicas, ilustrações, fotos e vídeos (com menu em estilo de DVD e conteúdos como entrevistas e cenas excluídas).

Inicialmente, esses extras só eram disponibilizados por grandes gravadoras e produtoras de filmes, porém, com a abertura do código para desenvolvedores, qualquer produtora poderá ter sua própria página personalizada na iTunes Store.

144197-itunes_lp_original.jpg

iTunes Extras e iTunes LP exibem conteúdo interativo de filmes e álbuns de música respectivamente

É importante que o desenvolvedor esteja ciente de que haverá um contrato na iTunes da mesma forma que acontece com a loja de aplicativos da Apple, a App Store.

Ou seja, é possível que ele tenha que passar pelo confuso processo de aprovação. A boa notícia é que qualquer desenvolvedor de web deve saber configurar o iTunes LP e Extras, pois eles  utilizam códigos baseados em HTML, CSS e Javasript. A Apple também lançou o TuneKit SDK com um conjunto de ferramentas para tornar o trabalho mais fácil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail