Home > Notícias

Apple acusa Samsung Galaxy S4 de violar 5 de suas patentes

Em novo requerimento na justiça dos EUA, fabricante do iPhone diz que smartphone rival viola patentes relacionadas a interface de usuário e busca no Siri.

IDG News Service / EUA

22/05/2013 às 10h52

samsungapple_435.jpg
Foto:

O smartphone Samsung Galaxy S4 viola cinco patentes da Apple, segundo um documento enviado para a justiça dos Estados Unidos pela fabricante do iPhone.

A Apple quer adicionar o novo Galaxy S4 a um caso em aberto envolvendo a empresa de Cupertino e a Samsung que está sendo analisado pela corte dos EUA em San Jose, na Califórnia.

O mais recente smartphone top de linha da Samsung foi apresentado em março e já está à venda nos EUA, Brasil e outros países.

“A Apple obteve o Galaxy S4 em 27 de abril e imediatamente começou sua análise de violações, incluindo customizações feitas pela Samsung na plataforma Android Jelly Bean, cobrindo as oito patentes declaradas”, afirmou a Apple no documento, notando que testou o Galaxy S4 vendido nos EUA pelas operadoras AT&T, T-Mobile, e Sprint. “Essa análise revelou que o Galaxy S4 viola cinco das patentes citadas pela Apple da mesma maneira que outros produtos acusados da Samsung já fizeram”, completou.

De acordo com o documento, o S4 violaria duas patentes relacionadas a interface de usuário, outras duas relacionadas a busca no Siri e uma sobre sincronização de dados.

A análise de violação da Apple foca em funcionalidades do Google que a Samsung incorpora aos seus aparelhos, afirma a Apple no documento. As duas patentes relacionadas ao Siri são violadas pela presença da ferramenta de busca Google Now no S4, segundo a Apple.

A Apple entrou com um pedido para que seu requerimento seja aceito e adicionado ao processo que teve início originalmente em fevereiro de 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail