Home > Notícias

Apple adia lançamento do novo iTunes 11 para novembro

Segundo companhia, finalização do update está "demorando mais do que o esperado". Nova versão do software traz interface renovada e chega "até final de novembro".

Macworld / EUA

31/10/2012 às 10h55

Foto:

Mais um ano, outro prazo de lançamento estourado. Em 2011, a Apple deixou passar a data de lançamento do serviço na nuvem iTunes Match. Neste ano, a companhia perdeu a chegada do novo iTunes em outubro.

“O novo iTunes está demorando mais do que o esperado e tudo que queremos é um pouco de tempo extra para fazer tudo certo”, afirmou o porta-voz da Apple, Tom Neumayr. “Nós estamos ansiosos para lançar essa nova versão do iTunes com sua interface muito mais simples e limpa, e a integração direta com o iCloud antes do final de novembro.”

Mostrado primeiramente durante evento da empresa em setembro, o novo iTunes traz um visual radicalmente redesenhado e simplificado, incluindo uma renovação total do Mini Player. 

O software também traz um foco maior na nuvem; a partir de qualquer aparelho, você pode reproduzir músicas compradas com sua conta no iTunes. Outros novos recursos incluem recomendações da iTunes Store; histórico de previews; e o recurso Up Next, que te permite configurar qual música será reproduzida em seguida.

A Apple originalmente anunciou que o update do iTunes seria lançado no final de outubro, mas com as grandes mudanças estruturais anunciadas nesta semana, a Apple está claramente querendo “empurrar” as expectativas para o final do próximo mês.

itunes1101.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail