Apple adia o lançamento do iPad fora dos EUA para maio

Empresa aponta forte demanda no mercado norte-americano, com mais 500 mil unidades vendidas, para justificar a decisão

https://pcworld.com.br/apple-adia-o-lancamento-do-ipad-fora-do-eua-para-maio/
Clique para copiar

A Apple acaba de anunciar que o lançamento do iPad fora dos Estados Unidos foi adiado. Agora, ele só estará disponível em alguns outros países, como os do mercado europeu, a partir de maio. A empresa aponta forte demanda mercado norte-americano, com mais 500 mil unidades vendidas, para justificar a decisão.

Para impulsionar as vendas, a Apple começou uma fase de reserva do aparelho do dia 12/3, com o iPad disponível nos Estados Unidos  só no dia 3/4, em sua versão com Wi-Fi. Já os modelos 3G chegam às lojas norte-americanas no final do mês.

Em países como Inglaterra, Austrália, França, Canadá, Espanha, Japão, Alemanha, Suíça e Itália,  as versões do iPad estavam previstas para chegar às lojas no final de abril. Com o anúncio, os consumidores só terão o equipamento nas mãos em maio (se não houver novos atrasos). 

 

ipad-390.jpg
iPad: 500 mil unidades vendidas

Segundo a empresa:
“Por conta de uma demanda surpreendentemente forte nos Estados Unidos, tivemos que tomar a difícil decisão de adiar o lançamento internacional em um mês, para o final de maio. Anunciaremos os preços internacionais e começaremos a aceitar a pedidos online (pré-venda) no dia 10 de maio. Sabemos que muitos consumidores que querem comprar o produto ficarão desapontados com a notícia, mas esperamos que eles fiquem satisfeitos com o motivo – o iPad é um sucesso nos Estados Unidos.”

Macworld Brasil entrou em contado com a assessoria da Apple
nos Estados Unidos, que informou que ainda não há data de lançamento
para o mercado brasileiro.  Recentemente, a revista Veja
afirmou que seria em junho
. Com os atrasos no exterior e vendas em
alta nos Estados Unidos, ele não deve chegar por aqui tão cedo...

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site