Home > Notícias

Apple adiciona autenticação em dois fatores ao iMessage e FaceTime

Segundo o The Guardian, empresa ainda não revelou quando irá lançar o recurso opcional que ajuda a aumentar a segurança dos usuários.

Macworld / EUA

13/02/2015 às 11h23

ipadair2ipadmini3_520.jpg
Foto:

A Apple está habilitando o processo de autenticação em dois fatores para os seus aplicativos iMessage e FaceTime em Macs, iPads e iPhones, oferecendo assim um nível extra de segurança aos consumidores para as suas comunicações privadas.

O serviço permitirá que os usuários escolham receber um código especial em seus celulares quando forem realizar login no iMessage ou no Facebook, aponta uma reportagem publicada nesta semana pelo jornal britânico The Guardian. Os usuários precisarão então digitar esse segundo código além das credenciais normais de login. 

A Apple adicionou a verificação de dois fatores ao iTunes e ao iCloud em 2013, pela qual os usuários que escolhem usá-la precisam digitar um código sempre que forem acessar sua Apple ID ou realizar uma compra em um novo aparelho.

Adicionar o recurso ao iMessage e ao FaceTime poderia ajudar a proteger as conversas dos usuários de hackers e outros grupos maliciosos em um momento que os ciberataques viraram um temor em relação a privacidade dos dados.

Segundo o The Guardian, ainda não está claro quando a Apple lançará o recurso. 

 Outras gigantes de tecnologia, como Google, Facebook, Twitter e Dropbox introduziram a autenticação de dois fatores como uma opção nos últimos anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail