Apple admite bug no despertador do iPhone e aponta soluções

Problema com o aplicativo nativo Relógio fez com que usuários perdessem a hora em diversos países nos últimos meses; companhia dá dicas para solucionar questão

https://pcworld.com.br/apple-admite-bug-no-despertador-do-iphone-e-aponta-solucoes/
Clique para copiar

A Apple publicou neste final de semana um documento de suporte sobre o bug recente com o despertador do iPhone, que identificou de maneira errada a mudança de horário de verão e fez com que usuários perdessem a hora em diversos países, incluindo o Brasil.

Intitulado “iOS: 4.1: A repetição de alarmes pode ser ativada incorretamente, antes ou depois da mudança de Horário de Verão”, o artigo publicado no site da empresa nota que em algumas regiões a repetição de alarmes criada no programa Relógio pode funcionar de maneira incorreta.

Para resolver a questão, a Apple recomenda que os usuários ajustem o intervalo de repetição para Nunca. A fabricante também afirma que é preciso reiniciar esses alarmes para cada dia que forem usados. No entanto, após o último dia 7/11 (domingo), o documento informa que é possível configurar os alarmes para repetirem novamente.

A companhia adiciona que o artigo será atualizado à medida que surjam mais informações sobre o assunto. Conforme noticiamos anteriormente, o problema já afetou usuários na Europa, Estados Unidos e Oceania. E também há queixas de usuários no Brasil.

O bug pode afetar o iPhone 3G, 3GS e 4, além do iPod Touch de terceira e quarta gerações.

alarme01.png

Problema no app Relógio fez com que usuários perdessem a hora

- Documento de suporte: http://migre.me/24t8p

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site