Home > Notícias

Apple admite problemas no iPhone 4 e promete atualização

Em documento destinado aos usuários, empresa afirma que seu sistema de exibição do sinal do celular estava “completamente errada"

Macworld/Reino Unido

02/07/2010 às 14h20

Foto:

A Apple divulgou uma carta aberta destinada aos usuários do iPhone 4 na qual tenta explicar os problemas de recepção do aparelho e admite que estava “completamente errada” sobre a maneira que a empresa utilizou para calcular a quantidade de barras exibidas no indicador de sinal, especialmente quando o aparelho é segurado com a mão esquerda.

No comunicado, a empresa promete uma atualização de software para breve, destinada a combater os recentes problemas. Esse update também estará disponível para iPhone 3GS e 3G, uma vez que esse problema poderia afetar os modelos anteriores.

A empresa afirma que em suas investigações descobriu que quase todos os celulares, ao serem segurados de uma determinada maneira, têm redução no sinal da recepção em uma ou mais barras de indicação. E cita a concorrência, destacando o Droid (da Motorola), os aparelhos da Nokia e da RIM. 

O problema é que vários usuários indicaram quedas de até cinco barras, ao usarem a mão esquerda, cobrindo um determinado ponto do aparelho (a parte esquerda do celular, na área da antena).

A culpa disso, segundo a ecompanhia, é o fato de o display exibir de forma incorreta o nível do sinal. Mesmo em lugares com sinal fraco, ela exibiria várias barras. Ou seja, a culpa não é da antena, mas sim da forma como o sinal é exibido... Será que a explicação/desculpa  convence?

iphone4390c

iPhone 4: segundo a Apple, a culpa é do sistema de exibição de barras do sinal...

O iPhone 4 chegou às lojas no dia 24/6 e logo começaram as queixas. Primeiro foram reclamações sobre manchas amareladas na tela e sobre problemas relacionados à recepção. A forma como você segura o celular pode interferir no sinal, por conta da posição da antena. Depois surgiram queixas sobre um bug que desliga e liga o celular, sempre que eles tentam abrir o aplicativo de câmera.

Em seguida, foi o sensor de proximidade.  O fórum da Apple traz dezenas de queixas sobre um problema relacionado a esse item, que identifica a distância do rosto do usuário da tela e desliga o display.

Segundo muitos consumidores do novo celular da Apple, o recurso de proximidade tem agido de forma estranha, desligando chamadas, colocando em espera, acionando os alto-falantes ou iniciando chamadas de vídeo (recurso FaceTime) que não foram solicitadas.

Um processo iniciado nos Estados Unidos pede indenização e a suspensão das vendas do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail