Home > Notícias

Apple afirma que terá iPhone à prova de desbloqueio

Novo chip interno do iPhone 3GS promete detectar o uso de ferramentas para 'jailbreak'.

Macworld/EUA

14/10/2009 às 16h21

Foto:

O jogo de "gato e rato" entre a Apple e os hackers ganhou mais episódio interessante. A empresa de Steve Jobs anunciou que está disponibilizando unidades "à prova de jailbreak (desbloqueio do aparelho)" do iPhone 3GS.

Grupos de hackers especializados no desbloqueio do novo modelo do iPhone afirmam que as ferramentas atuais não funcionam com o novo botroom (chip utilizado em smartphones para checar o software do equipamento quando ele é ligado). Segundo o site de  tecnologia iClarified, a Apple atualizou seu chip interno usado no iPhone 3GS para evitar os jailbreaks e impedir o acesso  ao aparelho.

O processo de jailbreak utiliza ferramentas desenvolvidas por hackers para burlar o sistema operacional do dispositivo e liberar inúmeras funções não permitadas pelo fabricante, como o uso de softwares não-autorizados.

O novo chip do iPhone 3GS, apelidado de iBoot-359.3.2, impede o uso do último jailbreak disponível, o 24kpwn. E isso é o fim do desbloqueio? Provavelmente, não. Resta saber quanto tempo os hackers levarão para superar essa nova barreira de proteção da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail