Home > Notícias

Apple agora é a quinta maior fabricante de computadores do mundo

Segundo a IDC, empresa de Cupertino alcançou quase 5 milhões de Macs vendidos no último trimestre e superou a rival Asus no período.

IDG News Service / EUA

09/10/2014 às 12h14

imac2012_435.jpg
Foto:

Os MacBooks tiveram um ótimo resultado na volta às aulas há alguns meses, uma vez que a Apple tornou-se a quinta maior fabricante de computadores no mundo, segundo dados da IDC.

De acordo com levantamento recente da consultoria, as vendas de Mac subiram de 4,58 milhões no terceiro trimestre em 2013 para 4,98 milhões de unidades no mesmo período deste ano.

Apple vs Asus

Com isso, a empresa de Cupertino, conhecida por seus aparelhos caros, conseguiu tomar o lugar da Asus na quinta posição do ranking. Vale notar que a Asus ainda aparece nesta posição na lista da Gartner, com 5,77 milhões de unidades enviadas no período.

Mercado

De forma geral, o último trimestre foi bom para as grandes fabricantes da área. Tanto a IDC quanto a Gartner estimam aumentos nas vendas de Lenovo, HP, Dell e Acer, além das já citadas Apple e Asus.  

Para a IDC, esse crescimento pode ser atribuído às vendas sólidas na volta às aulas, a continuação da migração do Windows XP para o Windows 7 para as empresas, e a ascensão do consumo de PCs de baixo custo, como os Chromebooks.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail