Home > Notícias

Apple alcança US$39 bilhões de receita e dobra lucro no trimestre

A empresa criada por Steve Jobs e gerenciada por Tim Cook anuncia lucro líquido de 11,8 bilhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal do ano

Da Redação

24/04/2012 às 17h34

Foto:

A Apple está anunciando nesse momento os resultados financeiros do seu segundo trimestre fiscal do ano. A empresa bateu recorde novamente, anunciando crescimento de 94% no lucro comparado com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido da empresa foi de 11,6 bilhões de dólares, ou 12,30 dólares por ação. No ano passado, mesmo período, o lucro líquido foi de 6 bilhões de dólares. Os analistas de Wall Street esperavam ganhos de 10,07 dólares por ação sobre uma receita de 36,96 bilhões.

As vendas da Apple cresceram 59% e representaram 39,2 bilhões de dólares. Foram comercializados 35,1 milhões de iPhones no período, crescimento de 88% sobre o número de aparelhos vendidos no ano passado no mesmo período. Foram vendidos 11,8 milhões de iPads, desempenho 151% maior que o número de unidades vendidas no ano anterior. Além disso foram comercializados 4 milhões de Macs durante o trimestre, 7% mais que em 2011 e 7,7 milhões de iPods, uma queda de 15% sobre o número de unidades do ano anterior.

“Estamos entusiasmados com as vendas de mais de 35 milhões de iPhones e quase 12 milhões de iPads. O novo iPad decolou com um grande começo e ao longo do ano veremos mais inovações que só a Apple pode entregar”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail