Home > Notícias

Apple alega que logo da campanha GreeNYC infringe registro de marca

Esboço de uma maça, com o cabo e uma folha está espalhada pela cidade de Nova York. ONG diz que não cometeu infração.

Redação do Mundo Apple

07/04/2008 às 14h40

Foto:

2_logos_apple_88.jpgA Apple abriu uma objeção federal alegando que a ONG GreeNYC está usando um logo muito parecido com o da empresa e infringindo sua patente de marca, divulgou o jornal International Business Times.

A NYC & Company, uma ONG de Nova York, afirma que entrou com um pedido de registro de marca do logo “Big Apple” em maio do ano passado.

A imagem – o esboço de uma maçã, com o cabo e uma folha - já está espalhada pela cidade de Nova York.

Em resposta à reclamação da Apple, a porta-voz da NYC & Company, Kimberly Spell, disse que o design e o objetivo da campanha não têm nenhuma relação com a empresa nem infringem seu registro de marca.

A marca Apple e seu logo foram classificados como a 33º marca mais valiosa do mundo em 2007, em uma análise feita pela Interbrand, e estima-se que ela valha mais de 11 bilhões de dólares.

A campanha da GreeNYC pretende reduzir a emissão de carbono da cidade em 30% até 2030 e estimular o uso de energia renovável.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail