Home > Notícias

Apple alerta desenvolvedores iOS para não manipularem App Store

Aviso em site da empresa diz que criadores que utilizarem métodos ilícitos para impulsionar apps estão sujeitos a expulsão do seu Programa de Desenvolvedores

Macworld / EUA

07/02/2012 às 17h52

Foto:

A Apple alertou os desenvolvedores de aplicativos iOS para não usarem serviços que manipulem os rankings da sua loja App Store com a intenção de tornar seus apps ainda mais populares do que já são.

A preocupação da companhia é que os criadores de softwares estejam pagando empresas para usarem bots e impulsionarem artificialmente seus apps para as listas de Top 25 da App Store.

Em sua página para desenvolvedores, a Apple publicou nessa semana o seguinte aviso sobre o assunto:

“Uma vez que tiver criado um ótimo aplicativo, você quer que todo mundo saiba sobre ele. No entanto, ao promover seu app, você deve evitar usar serviços que anunciem ou garantam uma alta classificação nas listas de mais baixados da App Store.”

“Mesmo que você não esteja engajado pessoalmente em manipular os rankings da App Store ou reviews de usuários, empregar serviços para fazer isso em seu favor pode resultar na perda da sua vaga de membro do Apple Developer Program. Obtenha dicas e recursos úteis sobre como fazer propaganda dos seus apps da maneira correta diretamente no App Store Resource Center.”

De acordo com a Apple, a App Store possui mais de 500 mil aplicativos e contabiliza cerca de 18 bilhões de downloads de apps.

appstore_Br_390

Apple publicou nota em seu site com alerta contra manipulação de resultados na App Store

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail