Home > Notícias

Apple alfineta rival Samsung em “pedido de desculpas”

Em anúncio no seu site no Reino Unido, fabricante do iPad reconhece vitória da concorrente, mas não pede desculpas nem afirma que o Galaxy Tab não copiou o iPad

Macworld / Reino Unido

26/10/2012 às 10h52

Foto:

A Apple postou hoje, 26/10, um anúncio (abaixo, em inglês) em seu site britânico em que reconhece sua derrota na justiça para a rival Samsung. Na última semana, a fabricante americana perdeu a apelação do caso.

A Apple considera que a Samsung violou suas patentes e registrou o design do iPad com o Galaxy Tab 10.1, o Tab 8.9 e o Tab 7.7. No entanto, os tribunais do Reino Unido discordaram e a Apple perdeu o caso.

Ao contrário do esperado, a Apple não afirma diretamente que o Samsung Galaxy Tab não copia o iPad, apenas que o Tribunal Superior da Inglaterra e do País de Gales “determinou que a Samsung Electronics (britânica), a notar o Galaxy Tab 10.1, o 8.9 e o 7.7, não violam o design No. 0000181607-0001 registrado pela Apple”.

O “pedido de desculpas” então continua com afirmações não muito sutis sobre a Samsung, ao citar o juiz do caso. De forma irônica, a Apple diz que, em sua decisão, “o juiz fez várias alegações importantes comparando os designs dos produtos da Apple e Samsung”.

O caso ficou famoso porque o juiz do caso reconheceu que os tablets da Samsung eram muito parecidos com os aparelhos da Apple, especialmente na parte da frente, mas disse que não podia afirmar que se tratavam de cópias pois os Galaxy Tab “não são tão legais” quanto o iPad.

Vale notar que a Apple também destaca no anúncio que, apesar da derrota no Reino Unido, saiu vitoriosa em disputas contra a Samsung em outras partes do mundo, como a Alemanha e os EUA - em agosto, um júri da Califórnia determinou que a Samsung pague uma indenização de um bilhão de dólares para a Apple por copiar os designs do iPhone e iPad.

Além do anúncio em seu site oficial, a empresa de Cupertino precisa publicar o comunicado em jornais britânicos de grande circulação.

applesamsungmsg01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail