Home > Notícias

Apple anuncia beta do MobileMe Calendar

Recursos do software incluem app para Web, compartilhamento e publicação de calendários, convites com confirmação e funcionamento em aparelhos móveis e desktop

Macworld / EUA

08/07/2010 às 11h23

Foto:

A Apple anunciou um preview da nova versão do app de calendário para Web, o Mobile Me. A versão beta do Calendar inclui um novo aplicativo para Web, com visualizações redesenhadas de dia, semana, e mês, e uma nova visualização de lista desenvolvida para tornar mais fácil a busca por eventos.

Melhorias no desempenho prometem fazer com que os calendários carreguem mais rapidamente. O novo aplicativo para Web funciona melhor com Safari 5, Firefox 3.6, e – para os usuários Windows – Internet Explorer 8.

Novos recursos incluem um aplicativo para Web, compartilhamento de calendário, publicação de calendário, convites com RSVP (Confirmação de presença) e interoperabilidade com aparelhos móveis e desktop.

Os usuários podem compartilhar calendários com outros membros MobileMe para coordenar eventos e atividades, além de editar eventos e programar notificações de e-mail para quando realizarem alterações.

mebeta1.jpg

Novo beta do MobileMe Calendar possui interoperabilidade em aparelhos móveis e desktop

O beta do Calendar permite que os usuários compartilhem um calendário público apenas para leitura, que pode ser visto por qualquer pessoa. Após criar o calendário, apenas envie um link para que outras pessoas possam vê-lo em um iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC.

Essa versão torna mais fácil enviar convites e rastrear as confirmações de presença. Os usuários podem adicionar os endereços de e-mail para o evento (os destinatários não precisam ser membros do MobileMe) e os convidados receberão um e-mail de convite que pode ser respondido por um clique. O evento é atualizado automaticamente, tornando mais fácil o rastreamento de confirmações de presença no calendário.

O beta do MobileMe Calendar utiliza o padrão CalDAV, permitindo que os usuários visualizem e editem calendários com aplicativos embutidos no iPhone, iPad, iPod Touch e Mac. O suporte para PCs e Microsoft Outlook será lançado em breve.

Apesar de você poder sair do beta do Calendar a qualquer momento, todas as mudanças feitas após aderir ao beta serão perdidas em uma possível saída (a não ser que você exporte seu calendário antes de sair). Você vai voltar aos dados do calendário que tinha antes de se juntar ao beta. Se realizar o downgrade, não será possível realizar o upgrade novamente.

Para usar o beta do MobileMe Calendar, você precisa estar rodando o sistema iOS 4 no iPhone ou iPod Touch, o iOS 3.2 no iPad, e o Mac OS X 10.6.4 em seu Mac.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail