Home > Notícias

Apple anuncia iMovie para iPhone

Programa, que permite editar vídeos, em alta definição, diretamente no aparelho, estará disponível em breve, por US$4,99, na App Store.

luiz.mazetto@nowdigital.com.br

07/06/2010 às 15h14

Foto:

Equipado com uma câmera de 5 MP capaz de gravar vídeos em alta definição (720p), o novo iPhone 4 não só captura cenas do seu dia a dia, como agora também pode editá-las. Durante palestra de abertura da WWDC 2010, evento para desenvolvedores organizado anualmente pela Apple em São Francisco, na Califórnia, EUA, Steve Jobs anunciou o lançamento de uma versão do iMovie para o iPhone.

O programa tem os mesmos efeitos e transições disponíveis na versão desktop, e é possível combinar fotos e vídeos armazenados no aparelho em um único clipe. Informações de geolocalização, obtidas durante a captura do vídeo através do GPS do iPhone 4, podem ser usadas para adicionar contexto aos seus clipes com um dos cinco temas para vídeo inclusos com o programa. É possível compartilhar vídeos online direto no aplicativo e definir a qualidade de imagem na hora de exportar os clipes entre "Medium" (360p), "Large" (540p) e "HD" (720p). 

Saiba mais sobre o iMovie para o iPhone na Macworld Brasil

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail