Home > Notícias

Apple anuncia iPhone 7 à prova d’água e sem entrada para fone

Empresa também redesenhou botão Home, que agora é sensível à pressão, e adicionou diversas melhorias às câmeras.

Da Redação

07/09/2016 às 13h46

iphone7fone_625.jpg
Foto:

O iPhone 7 finalmente está entre nós. Após muitos e muitos rumores, o novo smartphones da Apple foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 07/09, durante um evento especial da empresa nos EUA.

O novo iPhone 7 manteve um design bastante parecido com o seu antecessor, o iPhone 6S, com um corpo de alumínio arredondado. A principal diferença é um acabamento espelhado.

E, como já era esperado, o iPhone 7 abandonou a entrada específica para fone de ouvido de 3.5mm, fazendo com que seja necessário usar um adaptador para usar um fone tradicional. Com isso, os novos Earpods serão conectados ao smartphone via Lightning. Vale notar que ambos, tanto o fone Lightning como o adaptador, já virão na caixa com o novo iPhone 7.

Outra novidade que já era aguardada é o novo e redesenhado botão Home, que agora é sensível à força, a exemplo dos trackpads Force Touch usados nos mais recentes MacBooks.

iphone7.png

Além disso, o novo smartphone da Apple passa a ser realmente à prova d’água, com o certificado IP67, resistindo até mesmo a um banho de piscina inesperado, como exemplificado pela companhia.

O aparelho também ganhou um sistema de duas câmeras (chamado de dual-camera) na parte traseira, o que já vinha sendo apontado em diferentes rumores nos últimos meses. Segundo a empresa, o iPhone 7 traz uma lente na câmera traseira, enquanto que o seu irmão maior, o iPhone 7 Plus, conta com duas lentes. Ambos os aparelhos contam com estabilização óptica de imagem e abertura de f/1.8. A câmera frontal 

Além do acabamento espelhado, o novo iPhone 7 ganhou duas novas cores, o Jet Black, espécie de uma versão mais escura do Space Black, que agora foi aposentado, e um modelo preto padrão. Elas se juntam a modelos nas cores dourado, prata e ouro rosé.

Outra boa notícia, já que o iPhone não possui suporte para cartões microSD, são as novas (e maiores) capacidades de armazenamento: 32GB, 128GB e 256GB.

Vale notar ainda que esse é o primeiro iPhone com alto-falantes estéreo.

iphone703.png

Como antecipado pela conta da Apple no Twitter, que foi reativada após muito tempo nesta semana, o novo iPhone 7 (e o iPhone 7 Plus) chegam às lojas dos EUA no próximo dia 16 de setembro com preços a partir de 650 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail