Home > Notícias

Apple anuncia lista de sites prontos para o iPad

Documento inclui endereços como o da CNN e do New York Times, que trocaram o Flash pelo HTML5 ou simplesmente se adaptaram ao formato do tablet

Macworld/EUA

01/04/2010 às 15h56

Foto:

A Apple acaba de lançar uma área chamada de Ready iPad no site da empresa, com os endereços na Internet compatíveis com o iPad que incorporaram as tecnologias HTML5, CSS3 e JavaScript. Em outras palavras, sites sem Flash. Na lista estão CNN, New York Times e Reuters, entre outros.

Curiosamente, a Apple não aponta para link algum dos sites da lista, mas mostra imagens de cada um sendo exibido no navegador Safari para iPad. A empresa da maçã também coloca uma breve descrição de cada site com detalhes sobre a tecnologia adotada para a exibição do conteúdo.

A página na Internet da companhia aérea Virgin America, por exemplo, foi redesenhada para os moldes do iPad, enquanto o site da revista Times adotou o sistema de vídeos em HTML5.

“O seu site está tirando vantagem dos últimos padrões da Internet?” é a frase exibida no rodapé da página Ready iPad. “Envie seu site para o crescimento da lista” está escrito logo mais abaixo.

O usuário precisa preencher um pequeno formulário sobre seu site, que deve ser checado pela empresa para saber se está mesmo nos moldes da Apple. A empresa também oferece um guia para desenvolvedores com informações sobre como preparar o conteúdo da web para o tablet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail