Home > Notícias

Apple anuncia novo MacBook ultrafino com Tela Retina e bateria maior

Novo notebook da empresa está disponível em mais cores, incluindo dourado, e começa a ser vendido em 10 de abril em diversos países.

Da Redação

09/03/2015 às 14h29

macbook2015gold_625.jpg
Foto:

A Apple acaba de anunciar um notebook totalmente novo, que a empresa diz ser seu melhor computador portátil já criado. Chamado apenas de novo MacBook, o computador é o mais fino já lançado pela empresa, com 13,1mm de espessura, 24% mais fino do que o já ultrafine MacBook Air, e pesa apenas 900 gramas.

Segundo a empresa, foi preciso reiventar todas as tecnologias usadas no aparelho, o que inclui um novo teclado, um novo formato de baterias e até mesmo um novo trackpad.

Com a Tela Retina (2304x1440 pixels), o novo MacBook viu sua tela padrão aumentar de tamanho para 12 polegadas.

A bateria, um dos pontos mais importantes para os usuários, viu sua capacidade aumentar em 35%, por conta de um novo formato usado pela Apple, em que células são colocadas de forma diferente.

macbook_full_teclado 625

Essa nova tecnologia se traduz em uma duração de bateria que fica entre 9 horas e 10 horas de uso intenso, incluindo navegação na web e reprodução de conteúdo pelo iTunes.

macbook_telaretina 625 

Como é possível ver na imagem abaixo, o computador possui apenas um conector chamado USB-C, que suporta as seguintes conexões: USB, DisplayPort, Power, HDMI, e VGA. Talvez os docks/hubs voltem com força em breve.

macbook2015.png

O modelo básico conta com 8GB de RAM, 256GB de capacidade em SSD, e saíra por 1300 dólares nos EUA. A empresa também anunciou um modelo mais completo, com processador melhor e o dobro de armazenamento, que custará 1.600 dólares.

Outra novidade que chama a atenção é que o novo MacBook está disponível em três cores, cinza especial, grafite e dourado (!).

Vale notar que o novo MacBook começa a ser vendido em vários países a partir de 10 de abril. Resta torcer para o Brasil entrar nessa relação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail