Home > Notícias

Apple anuncia novos iPhones 6S e 6S Plus com 3D Touch

Disponível na cor rosa (Rose Gold), os mais novos smartphones da empresa mantém o tamanho de tela dos antecessores.

Da Redação

09/09/2015 às 14h02

iphone6s_625.jpg
Foto:

Após o inesperado iPad Pro e o novo modelo da Apple TV, a empresa de Cupertino acaba de anunciar sem muitas surpresas os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus durante seu evento especial em San Francisco, nos EUA.

Como esperado, o iPhone 6S possui uma tela de 4,7 polegadas, enquanto que o Plus tem um display de 5,5 polegadas, a exemplo dos seus antecessores. Os novos iPhones possuem o chip A9, de 64-bit, segundo a Apple. 

Novas cores

A empresa também confirmou as expectativas por uma nova cor: agora será possível comprar um iPhone na cor Rose Gold (algo como Rosa Dourado).

3D Touch

Além disso, os novos smartphones da Apple terão suporte para o chamado recurso 3D Touch, antes chamado de Force Touch nos rumores. Isso significa que é possível acionar determinadas funções do iPhone apenas pela força com que você toca na tela do aparelho, que possui suporte para essa tecnologia.

Por exemplo, toque com mais força em um endereço no Messages para ver um preview no Maps, como uma janela para Visualização Rápida, mas sem precisar ficar mudando de apps. O mesmo vale para diferentes aplicativos, como Facebook e Camera, e até mesmo games, conforme demonstrado no evento.

Outras novidades

Vale notar ainda que os novos iPhones vem com a segunda geração do identificador de impressões digitais Touch ID.

A câmera traseira, chamada de iSight pela Apple, também melhorou: agora tem 12MP e exibe 50% mais pixels, de acordo com a empresa. Além disso, ganhou suporte para gravar vídeos em resolução 4K. Já a nova câmera frontal FaceTime HD possui resolução 5MP e Retina Flash.

Lançamento

A pré-venda do novo iPhone começa em 12 de setembro nos EUA e o novo smartphone chega às lojas daquele país em 25 de setembro. Até o final de 2015, mais de 130 nações receberão o aparelho e, muito provavelmente, o Brasil está nesse grupo, a exemplo do que aconteceu nos últimos anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail