Home > Notícias

Apple anuncia novos recursos para sua assistente pessoal, Siri

Assistente pessoal da Apple passará a responder e gravar ligações. Novo recurso deverá integrar atualização do iOS 10, esperado para ano que vem

IDG News Service

03/08/2015 às 17h40

SiriApple_625.jpg
Foto:

Com o iOS 9, a Apple está trabalhando para tornar sua assistente pessoal Siri mais intuitiva. No entanto, o novo recurso de transcrição de voz não está pronto para a grande atualização de setembro, o qual a companhia reportou que deverá ser lançado no ano que vem. 

Os funcionários da Apple estão atualmente testando a nova habilidade chamada de iCloud Voicemail, de acordo com o Business Insider. Por meio dela, a Siri passará a responder e gravar ligações. Ela, inclusive, conseguirá dizer as pessoas os motivos de você não atender o telefone e compartilhar sua localização, caso você queira permitir tal indiscrição. 

Depois, ela irá transcrever o que sua caixa postal diz, da mesma forma que reconhece o que você diz quando pergunta a ela para realizar uma tarefa específica. 

A expectativa, segundo o Business Insider, é que o iCloud Voicemail seja incluído no iOS 10 e não como parte incremental da atualização do iOS 9.

Competição com o Google

A transcrição da caixa postal não é um recurso revolucionário. O Google Voice tem há um tempo transcrito mensagens da caixa postal para usuários Android, apesar dessa habilidade não estar muito apurada, levando a alguns erros cômicos.

No mês passado, o Google anunciou que tinha diminuído seus erros de descrição em cerca de 50% usando recursos de rede neural, o mesmo computador que a companhia usa para classificar suas fotos.

A atualização para o iOS 9 tornará a Siri mais atenta do seu contexto ao mostrar informações relevantes em certos momentos do dia. 

Isso significa que se você checar certos aplicativos de manhã, a Siri irá mostrá-los na sua tela inicial a sua esquerda com destaque. Ela também pode abrir o aplicativo de Música quando você conectar seus fones de ouvido, criar eventos para o calendário automaticamente quando você receber convites por e-mail e interpretar seus pedidos em linguagem natural como se fossem comandos.

A transcrição do voicemail será um recurso interessante, dado que muitos proprietários de iPhone preferem usar seus aparelhos como pequenos computadores ao invés de telefones propriamente ditos.  

 

   

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail