Home > Notícias

Apple anuncia o fim do Xserve

Fabricação será interrompida a partir de fevereiro do ano que vem; empresa alega que novo Mac Pro tornou o produto obsoleto

Macworld / EUA

05/11/2010 às 16h19

Foto:

A Apple anunciou que a produção do Xserve, hardware de servidores da empresa, será descontinuada a partir do dia 31/01 de 2011. Em um arquivo PDF intitulado Xserve Transition Guide, a Apple afirma que não desenvolverá uma nova versão do equipamento. A partir de fevereiro do ano que vem, a empresa aconselha os usuários a procurarem soluções como o  Mac Pro, ou mesmo o Mac mini com servidor Snow Leopard.

Nesse mesmo documento, a Apple afirma que as garantidas e programas com suporte estendido não sofrerão mudança após o fim da fabricação do Xserve (a garantia do equipamento é válida até três anos após a data de compra). As peças para manutenção do Xserve estarão disponíveis por sete anos para os clientes da Califórnia e por cinco anos para os outros consumidores.

De acordo com a companhia, a última versão do Mac Pro – com 12 núcleos, processamento Intel Xeon e armazenamento SSD de 512 GB – supera a performance do Xserve. A Apple lembra também que Mac minis com Snow Leopard Server "são muito econômicos", consumindo apenas 11 watts quando estão em repouso. 

 

xserve.jpg

Apesar do equipamento ser descontinuado, a garantia de três anos após a compra será respeitada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail