Home > Notícias

Apple anuncia o iPad 2

Tablet ganhou processador mais poderoso, novo visual e ficou mais fino, mas o preço se manteve o mesmo

Rafael Rigues, PC World Brasil

02/03/2011 às 15h34

Foto:

Acabou o suspense. Steve Jobs (para surpresa de muitos) subiu ao palco hoje em San Francisco para anunciar a segunda geração do iPad. E como de costume, a Apple não deixou a desejar.

O iPad 2 tem como base um processador A5 dual-core, com desempenho 2x mais rápido que o A4 do primeiro iPad e GPU 9X mais rápida. Traz duas câmeras para gravação de vídeo, uma frontal e uma traseira. Tem um novo design, sendo 33% mais fino que o modelo anterior, e estará disponível em duas cores: preto ou branco. E ao contrário do iPhone 4, ambas as versões estarão nas lojas no mesmo dia.

ipad2_cores.jpg
iPad 2: em branco ou preto

A Apple se orgulha de ter mantido a autonomia de bateria em 10 horas, a mesma do modelo anterior, com "mais de um mês em standby". Os preços também não mudaram: o modelo básico do iPad 2, com 16 GB de memória interna e Wi-Fi, vai custar US$ 499. Já o modelo com 16 GB de memória interna, Wi-Fi e 3G sairá por US$ 629. Também há versões com 32 oy 64 GB de memória interna.

Também foram anunciados novos acessórios, entre eles um novo case e um cabo HDMI, que permitirá a conexão do iPad 2 à TVs de alta definição. 

O iPad 2 chegará às lojas dos EUA em 11 de março, e em outros 26 países em 25 de março. Infelizmente, o Brasil não consta na lista.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail