Home > Notícias

Apple anuncia o iPhone 4S

Smartphone traz processador dual-core A5, câmera de 8 megapixels, novo sistema de comando de voz e permite downloads com o dobro da velocidade

Redação Macworld Brasil

04/10/2011 às 15h06

Foto:

Acabou o suspense. A Apple acaba de anunciar o iPhone 4S, smartphone muito parecido com o iPhone 4, mas com processador A5 dual-core (tecnologia também utilizada no iPad 2), câmera de 8 megapixels e compatível com redes GSM e CDMA. O aparelho estará disponível na lojas a partir do dia 14/10. A novidade foi anunciada por Phill Schiller, vice-presidente mundial de produto, durante evento realizado pela empresa em Cupertino, nos Estados Unidos.

O novo aparelho trabalha com redes HSDPA, que permite downloads duas vezes mais rápido que o iPhone 4, com 14,4 Mbps. Com relação a sua câmera, tem capacidade para gravar vídeos em HD (1080p) com estabilização de imagem e redução de ruídos em tempo real. Já a câmera de 8 MP trabalha com resolução de 3264x2448 e permite capturar fotos 33% mais rápido.

Segundo a Apple, com o novo processador é possível melhorar a performance gráfica em até sete vezes. Para demonstrar o poder do smartphone, o executivo mostrou uma demo impressionante do aparelho rodando o game Infinity Blade.

Um novo recurso muito interessante, de nome curioso, é o Siri. Ele é uma espécie de “mordomo digital”. Trata-se de um sistema de comando de voz que permite realizar determinadas tarefas apenas falando com o aparelho. Basta dizer coisas como “me acorde às 6 da manhã” para que o celular entenda o que foi pedido e dispare um alarme na hora desejada.

A  pré-venda do iPhone 4S começa nesta sexta-feira, 7/10, sendo que o aparelho chega em 14/10 aos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, Alemanha e Japão. Em 28/10, o novo iPhone chega a mais 22 países (nada de Brasil nesta lista) e a mais 70 nações até o final do ano (esperamos que o Brasil esteja nessa). Vale lembrar que a lista de países que recebem o iPhone 4S antes do mercado brasileiro inclui Luxemburgo, Eslováquia, Cingapura e Liechtenstein.

iphone4s01.jpg

Phill Schiller, vice-presidente mundial de produto, mostra o iPhone 4S

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail