Home > Notícias

Apple anuncia programa de troca de baterias para iPhone 5

A empresa alerta que um pequeno lote de aparelhos teria baterias com defeito que resultariam em menor tempo de vida útil para uso

Silvia Bassi

22/08/2014 às 19h23

iphone 5s 520.jpg
Foto:

A Apple iniciou um Programa de Reposição de Baterias do iPhone 5 (Battery Replacement Program), sinalizando que uma pequena porcentagem de aparelhos teria saído de fábrica com baterias com defeito, o que resultaria em menor tempo de atividade entre cargas.

Os iPhone 5 com esse problema fazem parte de um lote vendido entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 e são candidatos a uma troca gratuita da bateria. Os equipamentos com problema podem ser identificados pelo seu número de série.

A Apple determinou que os aparelhos afetados podem repentinamente começar a apresentar menos vida útil de bateria ou precisar de cargas mais frequentes. Se seu iPhone 5 está com algum desses sintomas e é compatível com os requisitos para a troca, a Apple vai repor a bateria sem custo.

Para saber se seu aparelho está no lote, acesse a página do site da Apple criada especificamente para o programa. Na página é possível digitar o número de série do aparelho e verificar se ele está na lista. Se você não sabe como encontrar seu número de série do iPhone, clique aqui.

Segundo a página do programa, aparelhos nos EUA e China já podem solicitar a troca a partir de hoje, 22 de agosto. Para outros países, a troca poderá ser solicitada a partir de 29 de agosto. A troca será feita através de um Provedor de Serviços Autorizado, uma loja Apple ou um centro de suporte técnico da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail