Home > Notícias

Apple anuncia recall de adaptador de energia do iPhone 3G

Troca de adaptador de energia USB envolve usuários nos Estados Unidos, Canadá, México e países da América Latina.

Macworld/EUA

19/09/2008 às 19h19

Foto:

A Apple fez um alerta de segurança para um recall do adaptador de energia Ultracompact USB Power Adapter para o iPhone 3G. O alerta envolve usuários nos Estados Unidos, Canadá, México e diversos países da América Latina, disse a empresa nesta sexta-feira (19/09).

A empresa diz ter iniciado o recall do adaptador ultra-compacto de energia por questões de segurança e informou que a troca será feita sem custos por parte do consumidor.

“A Apple determinou que sob certas condições, as pontas de metal do adaptador Apple USB ultracompacto podem se quebrar sem interromper a transmissão de corrente elétrica, o que pode provocar choques. Recebemos informações de lâminas descoladas envolvendo uma parcela bem pequena dos adaptadores vendidos, mas nenhum dano ou ferimento foi registrado” disse a Apple.

A Apple recomenda que o uso do adaptador vendido com o iPhone 3G seja interrompido imediatamente até que seja enviado um novo dispositivo, redesenhado.

Neste período, os usuários devem recarregar as baterias de seus iPhones 3G com o cabo USB - que também faz parte do kit original de acessórios - conectado ao computador ou usando um adaptador de energia USB da Apple no tamanho padrão, ou mesmo com um adaptador de terceiros compatível com o iPhone 3G.

Os novos adaptadores estarão disponíveis para troca a partir do dia 10 de outubro, informou a Apple. O consumidor pode pedir seu adaptador online ou trocá-lo em uma loja Apple.

Os adaptadores que possuem um ponto verde na parte superior foram redesenhados e devem ser trocados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail