Home > Notícias

Apple anuncia recursos corporativos para fazer do iPhone rival do BlackBerry

São Francisco - Push e-mail e suporte ao Microsoft Exchange estão entre os recursos que serão integrados à próxima versão do aparelho.

Macworld/EUA

06/03/2008 às 16h43

Foto:

A Apple anunciou nesta quinta-feira (06/03) um esforço para fazer com que as empresas incorporem o iPhone ao ambiente corporativo como alternativa ao popular BlackBerry, da Research In Motion (RIM).

Durante um evento na sede da empresa, em Cupertino, o vice-presidente sênior para marketing de produto Phil Schiller anunciou os planos da empresa. “Estamos trabalhando duro para entender o que é preciso para trazer o iPhone para as empresas”, ele disse.

Entre os recursos que a Apple considera importantes para as empresas estão “push” e-mail, informações de calendário e gerenciamento de contatos, suporte a Virtual Private Networks (VPNs) – incluindo Cisco IPsec -, certificados, autenticação e identidades.

Suporte a Wi-Fi empresarial, com proteção WPA2/802.1x, também é um fator importante, segundo a Apple.

“Disseram que se fizermos essas coisas, ajudaria na adoção em empresas”, disse Schiller. “E faremos essas coisas na próxima versão do iPhone”. O suporte ao Microsoft Exchange é outro pedido que será atendido, segundo o executivo. Para isto, a Apple licenciou o protocolo ActiveSync da Microsoft.

Schiller disse ainda que o método adotado por muitas empresas, dependente do servidor de comunicação do BlackBerry, é falho, o que se provou pelas recentes indisponibilidades do serviço.

O executivo demonstrou algumas das novas capacidades, incluindo “push” e-mail e conexão remota.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail