Home > Notícias

Apple anuncia vendas de US$10 bilhões na App Store em 2013

Um dos principais meses por causa de promoções, dezembro registrou mais de US$1 bilhão. Loja agora tem mais de 1 milhão de apps.

TechHive / EUA

07/01/2014 às 15h29

appstore_43501.jpg
Foto:

O mercado de músicas digitais, incluindo o iTunes, pode não ter ido muito bem em 2013. Mas esse não parece o caso da loja de aplicativos da Apple, que anunciou nesta terça-feira, 7/1, que a sua App Store registrou nada menos que 10 bilhões de dólares em vendas no último ano.

Apenas em dezembro, um dos principais meses para a loja em razão das diversas promoções das desenvolvedores, a empresa de Cupertino registrou vendas que superaram 1 bilhão de dólares.

Segundo a Apple, essa marca atingida em 2013 faz com que a empresa supere os 15 bilhões de dólares distribuídos entre os desenvolvedores de aplicativos pelas vendas na App Store. Isso sugere que a App Store já gerou quase 21,5 bilhões de dólares em rendimentos desde sua criação em 2008.

Além desses números significativos, a Apple anunciou que a App Store agora tem mais de 1 milhão de aplicativos, sendo que cerca de 500 mil deles são compatíveis com iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail