Home > Notícias

Apple apresenta hoje o iPad 3; saiba como deve ser o novo tablet

Companhia realiza evento especial a partir das 15h para lançar o aguardado sucessor do iPad 2; aparelho pode chegar com tela HD, chip quad-core e conexão 4G

Da Redação

06/03/2012 às 15h46

Foto:

A Apple apresenta na tarde de hoje o seu aguardado novo tablet, que pode ser chamado de iPad 3 ou iPad HD, segundo os rumores mais recentes. Enquanto não chega a hora tão aguardada de conhecer o novo aparelho da companhia, separamos os principais recursos e novidades que devem estar presentes no sucessor do iPad 2, que atualmente lidera o mercado com mais de 70% de participação

 
Como sugere o nome citado acima, o novo iPad pode ter uma tela Retina de alta resolução, que pode fazer com que a Apple abandone os números no nome do seu novo produto dessa vez. Essa adição também pode fazer com que a companhia adicione um processador quad-core ao aparelho. O novo chip A6 teria o dobro do poder de processamento do dual-core A5, encontrado no iPad 2 e no iPhone 4S, tornando-o poderoso o suficiente para impulsionar a tela de alta resolução. 
 
Outros recursos que também são bastante esperados pelos usuários incluem uma melhor resolução nas câmeras do aparelho, já que as presentes no iPad 2 deixam bastante a desejar em qualidade, e a chegada do assistente pessoal controlado por voz Siri (atualmente, o recurso é exclusivo do iPhone 4S).
 
Além disso, analistas de mercado apontam que o iPad 3/HD terá conectividade com redes 4G/LTE (Long Term Evolution), o que ajudaria a Apple a vender mais de 60 milhões de tablets neste ano. 
 
Para saber tudo sobre o novo iPad e outros possíveis lançamentos da Apple no evento, como uma nova Apple TV, fique ligado na cobertura ao vivo da Macworld Brasil. O evento especial da Apple, que acontece em San Francisco, nos EUA, terá início às 15h (horário de Brasília).
 
Leia também:
 
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail