Home > Notícias

Apple apresenta novo Apple Watch 2 à prova d’água e com GPS integrado

Chamado de Apple Watch Series 2, novo relógio inteligente da empresa também traz processador mais rápido e tela mais brilhante.

Da Redação

07/09/2016 às 14h40

applewatch2_625.jpg
Foto:

A Apple fez o que todos esperavam e anunciou nesta quarta-feira, 07/09, a segunda geração do smartwatch Apple Watch, que chega cerca de um ano e meio após o lançamento da primeira versão.

Chamado de Apple Watch Series 2, o gadget possui diversas melhorias em relação ao seu antecessor, incluindo processador dual-core S2, GPU duas vezes mais rápida e tela duas vezes mais brilhante.

No entanto, essas não são as principais novidades do relógio inteligente, que agora passa a ser totalmente à prova d’água (até uma profundidade de 50 metros, segundo a empresa) e vira um ótimo aliado para os nadadores que quiserem manter registro do seu desempenho.

applewatch202.png

Para isso, a Apple diz ter redesenhado o aparelho por dentro, incluindo adotar um mecanismo que usa o alto-falante, que precisa ficar aberto, para retirar a água de dentro do smartwatch ao final do seu tempo na piscina.

Além disso, o novo Apple Watch 2 traz algo muito esperado pelos usuários: GPS integrado, que permite manter registro das suas corridas e caminhadas sem precisar levar sempre o seu iPhone com você.

A empresa ainda revelou que o Apple Watch Series 1 ganhou uma nova versão com processador dual-core, mas sem GPS integrado, que custará 269 dólares.

O novo Apple Watch Series 2 terá preços a partir de 369 dólares, com a pré-venda começando em 9 de setembro nos EUA, onde o gadget começa a ser vendido oficialmente na próxima semana.

 

Vale notar ainda que o novo sistema do Apple Watch, o watchOS 3 chega aos usuários no próximo dia 13 de setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail