Home > Notícias

Apple apresenta novo MacBook Air com preços a partir de US$999

Companhia acaba de anunciar a nova versão do notebook, que ficou ainda mais portátil, estando disponível em modelos de 13,3 e 11 polegadas

Redação Macworld Brasil

20/10/2010 às 16h17

Foto:

“O que aconteceria se um Macbook encontrasse um iPad?” Foi assim que Steve Jobs, CEO da Apple, anunciou a nova versão do já ultraportátil Macbook Air, que agora está disponível dois modelos: com tela de 11 polegadas ou de 13,3 polegadas, com resolução de 1440x900 pixels. Como esperado, o modelo menor pesa menos, 1,02 kg, contra 1,3 kg do seu "irmão maior".

Como nos modelos anteriores, o portátil notebook não traz drive ótico nem disco rígido (HD), sendo que o armazenamento é feito em flash. Apesar das dimensões reduzidas, o Air traz teclado e trackpad (de vidro) em tamanhos full-size, alto falantes melhores, duas portas USB e uma entrada para cartão SD.

Com chip de processamento Core 2 Duo, o novo Air possui placa gráfica Nvidia GeForce 320m, câmera para videochamadas pelo app FaceTime, 2GB de RAM e opera em silêncio completo, segundo a Apple.

A bateria do notebook dura cerca de 7 horas durante navegação wireless e impressionantes 30 dias no modo stand by.

O modelo de 11 polegadas de entrada custa 3.199 reais no Brasil (com 64GB de armazenamento), sendo que o de 13,3 polegadas sai por  4.599 reais. Os preços podem subir, conforme a configuração dos aparelhos. O modelo menor pode chegar a custar 3.799 reais com o dobro de armazenamento e o irmão maior sai por até 5.699 reais, com 256GB de capacidade.

Mais informações a seguir.

macbookair01.jpg

Imagem do novo MacBook Air, apresentado agora pouco pela Apple em evento nos EUA

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail