Home > Notícias

Apple aprova cópia falsa de aplicativo proibido na App Store

Capaz de gravar conteúdo da tela do iPhone, app Display Recorder teve versão não-oficial liberada na loja da Apple por US$2. Segundo site, cópia tem qualidade pior.

Da Redação

18/06/2012 às 17h54

Foto:

O aplicativo Display Recorder, conhecido entre os usuários de iPhone com jailbreak, acaba de chegar à App Store.  No entanto, isso não é o mais estranho de tudo. Quem acessa a loja oficial da Apple encontra uma versão pirateada do aplicativo “proibido” em vez de um port do original.

Como aponta o site Cult of Mac, o app criado por Ryan Petrich e que permite gravar conteúdo da tela do iPhone foi literalmente copiado e lançado por outro desenvolvedor na App Store por 2 dólares.

À primeira vista uma cópia idêntica do app original, a versão pirata traz recursos inferiores, como baixa qualidade e vídeo cortado, em contraste com o vídeo de alta qualidade e suave do aplicativo disponível na Cydia (loja alternativa para quem possui jailbreak). As informações são do site iPhoneInCanada.

Petrich se manifestou por meio de sua conta no Twitter, afirmando que a versão do “DisplayRecorder na App Store não é a minha, apesar de usar a mesma publicidade”.

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto, mas não seria uma surpresa se essa cópia não-autorizada do DisplayRecorder sumisse da App Store em um futuro próximo, uma vez que viola as diretrizes da loja da Apple de qualquer maneira.

displayrecorderios01.jpg

Versão falsa de Display Recorder chegou à App Store

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail