Home > Notícias

Apple aprova Google Mobile App para iPad

Aplicativo reúne 11 serviços online oferecidos pela empresa como Gmail, Calendário, Docs e busca por voz

Macworld/EUA

15/04/2010 às 12h02

Foto:

A Apple aprovou nesta semana a atualização do aplicativo Google Mobile App com suporte para o iPad. O aplicativo oferece acesso à maioria dos serviços online da empresa como o Gmail, Calenário, Docs, Tradutor, Earth e assim por diante, bem como à função de buscas por voz.

No Google Mobile Blog, o engenheiro de software, Alastar Tse, explica que a atualização tem como objetivo principal torná-lo compatível com o tablet da Apple e aproveitar o maior espaço da tela - se comparado com o iPhone. O engenheiro também informou que o Google prepara recursos exclusivos para o iPad em uma próxima atualização.

150617-photo_original.jpg

Google Mobile App tem mesma interface da versão para iPhones e iPod touches

Ao invés de lançar uma versão separada do Mobile App para o iPad, o Google optou por integrar a novidade em um único aplicativo universal (tanto para iPad como para iPhones e iPod touches). Dessa forma, qualquer usuário que baixar o app, para ambas as plataformas, terá acesso aos melhores recursos com base no dispositivo utilizado.

O Google Mobile App pode ser baixado gratuitamente na App Store e é compatível com o sistema operacional iPhone 3.0 ou superior, bem como a versão do iPhone OS 3.2 para iPads.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail