Home > Notícias

Apple aprova update de app com suporte à resolução Retina no Mac

Rumores sobre MacBooks com tela de alta resolução da empresa aumentaram desde o começo do ano; anúncio deve ser feito hoje (11) durante a WWDC

Macworld/Reino Unido

11/06/2012 às 9h55

Foto:

A Apple aprovou uma atualização do App Folderwatch para a Mac App Store que lista “gráficos Retina Display” como uma de suas melhorias, contribuindo para os rumores de que a próxima geração de Macs, que deve ser anunciada hoje (11) na WWDC, chegue com a tela de alta resolução da empresa. 

De acordo com informações do The Next Web, o Folderwatch 2.0.4 foi aprovado no fim da semana passada, e mostra nas especificações da nova versão que a aplicação seria compatível com a tela que, atualmente, só está presente nas duas últimas gerações do iPhone e no Novo iPad. 

Leia mais: Saiba o que esperar da WWDC 2012

Este ano, surgiram diversos indícios de que a Apple poderia renovar a linha de Macbooks com novos processadores e, principalmente, com o display Retina. Em abril, a Intel revelou que seus novos processadores foram criados para a tela da Apple, desenvolvidos para aguentar a alta resolução do display. Já em maio, a Apple começou a preparar seu sistema operacional para altas resoluções, já que, em um update do OS X 10.7 Lion, a companhia aumentou a resolução de alguns ícones de aplicativos, preparando-os para a o display Retina. 

 

macbook_pro_17_novo_dest_390

Nova linha de Macs pode ser anunciada durante a WWCD

 

A companhia de Cupertino deve apresentar updates no hardwares dos Macs durante a apresentação de Tim Cook hoje, durante a WWDC 2012 (Worldwide Developer Conference), o maior evento da Apple voltado para desenvolvedores. Essas atualizações podem ser novos Macs Pro, MacBooks Air e Pro ou ainda novos iMacs. 

Além disso, a Apple também apresentará o iOS 6, nova versão do sistema operacional móvel da Apple, depois que diversos banners foram vistos no Moscone Center, em São Francisco, onde acontecerá a edição do evento este ano. O Mountain Lion, nova versão do sistema operacional para Macs, também estará nos centro das atenções, possivelmente com o anúncio de novidades e a data de lançamento oficial do software. 

A Macworld Brasil fará a coberta em tempo real da WWDC no site e via Twitcam (com uma transmissão ao vivo em vídeo, em tempo real), a partir das 14 horas (horário de Brasília), portanto fiquem ligados em nosso Twitter

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail