Home > Notícias

Apple articula para impedir publicação de biografia de Steve Jobs

Autor tem sido pressionado a não publicar reportagem que fala da vida privada do executivo e de uma possível fusão com o Google.

Redação da Macworld/Reino Unido

17/08/2009 às 16h12

Foto:

Uma reportagem publicada ontem (16/8) na Inglaterra tem incomodado nos últimos dias a cúpula da Apple. Segundo o jornalista e escritor Bryan Appleyard, a empresa tentou por duas vezes impedir a publicação de um perfil de Steve Jobs, principal executivo da companhia.

A reportagem em questão fala sobre a vida pessoal de Jobs, incluindo suas relações amorosas, sua natureza extremamente controladora, vitórias (e derrotas) profissionais e sobre os recentes problemas de saúde.

“A Apple odeia a invasão de privacidade por parte da imprensa. Repudiamos a publicação desse perfil”, declarou um porta-voz da empresa a Appleyard. Segundo o jornalista, outro representante da companhia também ligou com o objetivo de evitar a publicação.

Na reportagem, o jornalista pinta um quadro de Jobs que oscila entre o “mau e o bom Steve”. Quanto à Apple, ele retrata uma empresa um tanto quanto sinistra, com um código de silêncio quase mafioso. Segundo ele, os funcionários são monitorados com frequência, inclusive com câmeras.

O artigo também traz especulações sobre a Apple sem Steve Jobs e sugere, inclusive, uma futura fusão da companhia com o Google. De acordo com ele, a capacidade de inovação do Google, aliada ao design dos produtos e ao marketing da Apple se encaixariam muito bem, criando um forte rival para a Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail