Home > Notícias

Apple ASMR | Empresa produz vídeos relaxantes filmados no iPhone

Entrando na onda do ASMR

Da Redação

13/08/2019 às 18h02

Foto: Apple

Você sabe o que é ASMR? Parafraseando a Wikipédia, ASMR Autonomous Sensory Meridian Response (em português: Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) – se refere à alegação pseudocientífica de um fenômeno conhecido como "orgasmo na cabeça" ou "formigamento do cérebro". E, por incrível que pareça, a Apple postou quatro vídeos autorais com essa técnica em seu canal oficial no YouTube.

Não que vídeos de ASMR sejam uma grande novidade: eles são bem populares e, por mais que o método não seja reconhecido pela medicina, ele pode, de fato, relaxar as pessoas. A técnica consiste em, basicamente, uma junção de sons repetitivos de alta qualidade que são projetados para causar sentimentos complexos ao ouvinte – e foi apenas isso que a Apple fez. Além de seu logo e de uma frase que, no início do vídeo, sugere que o espectador utilize fones de ouvido para desfrutar da experiência, não há nenhuma menção aos produtos da marca.

Apesar da falta de maiores informações no vídeo, foi o diretor de cinema Anson Fogel quem produziu os curtas com os iPhones XS e XS Max, para demonstrar a boa qualidade de sons e imagens que os dispositivos são capazes de oferecer.

No canal da empresa, os vídeos já foram separados em uma playlist própria intitulada de “Apple ASMR: Season 1”, ou seja, se essa é a primeira temporada, outras tendem a aparecer futuramente. Assista abaixo aos curtas disponíveis:

Fonte: Business Insider

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail