Apple assume o controle do domínio iCloud.com

Na terça-feira, 31/5, o domínio ainda estava registado em nome da empresa sueca Xcerion, que usava o URL para o seu serviço de armazenamento online.

https://pcworld.com.br/apple-assume-o-controle-do-dominio-icloudcom/
Clique para copiar

A Apple já tem o controlo administrativo do domínio iCloud.com a menos de uma semana do seu CEO, Steve Jobs, desvendar o novo serviço da empresa baseado na cloud.

De acordo com pesquisas no WHOIS, a Apple surge agora como a proprietária do domínio icloud.com. Na terça-feira, 31/5, o domínio ainda estava registado em nome da empresa sueca Xcerion, que usava o URL para o seu serviço de armazenamento online de arquivos.

Algumas notícias no final de Abril afirmavam que a Apple teria pago 4,5 milhões de dólares à Xcerion para ter o domínio. Semanas antes, a Xcerion havia alterado o nome do serviço para CloudMe e registrado o domínio cloudme.com.

Hoje, o iCloud.com ainda redireciona os usuários para o site da Xcerion.

Para quem ainda não ouviu falar, o iCloud tem sido cotado como a arma da Apple para brigar com as novas ofertas da Amazon e da Google, que oferecem um sistema de armazenamento de música hospedado em servidores de cloud computing, a chamada nuvem computacional.

Detalhes sobre o serviço devem ser apresentados pelo próprio CEO da companhia, o polêmico Steve Jobs, no keynote conferência de desenvolvedores da Apple WWDC 2011, que acontece no próximo dia 6/6.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site