Home > Notícias

Apple atrasará entregas de iPhone 4 em quase duas semanas

Quem fizer a reserva do equipamento agora na loja da empresa nos EUA só receberá o celular por volta do dia 14 de julho

PC World/EUA

17/06/2010 às 13h40

Foto:

A Apple adiou as entregas de iPhone 4 para quem fizer a reserva online do equipamento em quase duas semanas. Agora, quem participar da fase de pré-venda do aparelho nos Estados Unidos só vai recebê-lo por volta do dia 14 de julho, um atraso de quase duas semanas em relação à previsão anterior, que apontava o começo de julho como meta.

A empresa está enfrentado problemas para atender o grande volume de pedidos feitos.  A pré-venda do iPhone 4, celular da Apple que deve ser lançado nos Estados Unidos em 24/6 , atingiu 600 mil reservas em apenas um dia, superando as expectativas da empresa.

Em um comunicado divulgado no dia 16/6, a empresa anunciou que os pedidos representam o maior volume de pré-venda de um produto da Apple em todos os tempos em apenas um dia.

“Foi muito acima do previsto, o que resultou em muitos problema de funcionamento do sistema de reserva”, afirma a empresa. “Muitos consumidores desistiram do processo de pré-venda”, admite a companhia, por conta dos problemas técnicos. “Lamentamos o fato e esperamos que eles voltem assim que tivermos o iPhone 4 em estoque”, completa o comunicado.

Segundo a AT&T, o volume inicial de reservas do iPhone 4 é dez vezes maior que o do iPhone 3GS. Tanto que a operadora simplesmente suspendeu a fase de pré-venda do produto. O aparelho deve ser lançado no Brasil em setembro.

iphone4390

iPhone 4: 600 mil reservas em um dia

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail