Home > Notícias

Apple atualiza Final Cut Pro, Compressor e Qmaster

Novas versões ganham mais estabilidade, confiabilidade e suporte para câmeras e plug-ins. Atualizações podem ser baixadas pelo Mac OS X.

Macworld/EUA

24/11/2008 às 9h55

Foto:

A Apple lançou atualizações para os softwares Final Cut Studio, Final Cut Server e Logic Studio na sexta-feira (21/11) e recomenda que os usuários destes programas atualizem suas versões.

Como a maioria das atualizações do Pro Applications Update, há correções e melhorias no desempenho geral e na estabilidade. Entretanto, existem algumas atualizações de aplicativos específicos neste lançamento.

O Final Cut Pro foi atualizado para a versão 6.0.5 e ganhou diversas otimizações, como confiabilidade quando as imagens ainda estão sendo renderizadas e filmagem dos formatos em alta resolução.

A aplicação agora captura metadados adicionais para gravação de vídeos com a câmera digital Panasonic AG-HMC150 professional AVCHD.

A atualização do Final Cut também melhora a confiabilidade ao importar arquivos da câmera Panasonic HDC-SD9 e recebe suporte para os metadados estendidos que são capturados nos cartões P2.

Compressor 3.0.5 e Apple Qmaster 3.0.5

O Compressor 3.0.5 e o Apple Qmaster 3.0.5 também fazem parte das atualizações do Pro Applications. Foi corrigido um problema no Leopard que ocasionava a remoção do QuickClusters quando o recurso Back to My Mac era ativado.

O Color ganhou a versão 1.0.3 com suporte ao XDCAM 422 e aos plug-ins RED para Final Cut Studio.

Toda a confiabilidade foi melhorada ao se utilizar os trackers (diversos arquivo de áudio criados pelo usuário) no Geometry, o comando Reconform e a regulagem das unidades Minimum e Maximum no Color FX.

Melhorias também foram realizadas no manuseio das seqüências de imagens DPX e nos clips entrelaçados (técnica de vídeo que varre as linhas alternadas na imagem, com o intuito de eliminar a cintilação entre quadros) ajustes do Pan & Scan no Geometry agora renderizados corretamente na distância exata do mídia clip.

O Shake também foi atualizado e ganhou a versão 4.1.1. A atualização corrige problemas de compatibilidade com os codecs do QucikTime superiores a 8 bits.

O download pode ser feito através do mecanismo de atualização presente no Mac OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail