Home > Notícias

Apple atualiza iMovie, GarageBand e iWork para iOS

Aplicativos foram adaptados para o novo iPad e ganharam novos recursos desde salvar arquivos em Full HD até sincronização com iCloud

Macworld/EUA

07/03/2012 às 18h42

Foto:

Juntamente com o lançamento da nova geração do iPad, a Apple também disponibilizou versões atualizadas dos aplicativos GarageBand, iMovie e do pacote de produtividade iWork, com recursos e novidades compatíveis com o novo iPad. Outra novidade é a nova versão do sistema operacional - iOS 5.1 -, que também foi apresentada hoje (7/3). 

O GarageBand recebeu novos recursos como Smart Strings (que funciona como uma espécie de orquestra automática), suporte para sincronização de músicas com o iCloud e outras opções de compartilhamento. Além disso, até quatro usuários podem conectar seus aparelhos via Wi-Fi ou Bluetooth e tocarem instrumentos ao mesmo tempo. 

O iMovie para iOs agora possui o Movie Trailers, uma ferramenta herdada da aplicação para Mac na qual o usuário pode escolher entre nove templates para fazer trailers e organizar pequenos clipes em um storyboard. Outra novidade interessante é que o produto final do app pode ser salvo em resolução 1080p full HD e exibido através da Apple TV via AirPlay, ou mesmo compartilhado no YouTube, Vimeo ou Facebook. 

Por fim, os aplicativos do iWork  (Pages, Numbers e Keynote) agora suportam os gráficos da Retina display e, no iPhone, os usuários podem fazer edições em arquivos no Pages em modo retrato, enquanto que o Keynote ganhou novas transições. 

Todos os updates serão gratuitos e devem estar disponíveis ainda hoje, a partir da App Store. Se você ainda não possui os apps, eles podem ser comprados separadamente: o GarageBand por 5 dólares, disponível para iPad, iPhone 3GS e iPod touch de terceira geração ou superiores, o iMovie (5 dólares) para iPad 2 e para o novo iPad, iPod touch de quarta geração e iPhone 4 ou superior e, finalmente, cada aplicativo do iWork custa 10 dólares e pode ser baixado no iPad, iPhone 3GS e iPod touch de terceira geração ou superiores. 

 

novoipad_apps.jpg
Apple atualizou seus apps com recursos relacionados ao novo tablet

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail