Home > Notícias

Apple atualiza iPhoto e QuickTime

Software para gerenciamento de fotos ganha compatibilidade com o iPad; QuickTime 7.6.6 corrige 16 falhas de segurança

Macworld/EUA

31/03/2010 às 11h29

Foto:

A Apple lançou nesta terça-feira (30/3) uma atualização para o software gerenciador de imagens iPhoto e o reprodutor de mídias QuickTime. Ambas as novidades incluem correções de segurança, mas o iPhoto vai além e traz compatibilidade com o iPad.

O pacote de atualização do iPhoto (8.1.2) tem 13,6 MB e corrige um erro que fechava ocasionalmente o programa durante a conexão com um iPhone 3G. Ela também resolve um problema de sincronização que afetava a apresentação de slides  de arquivos com um “e” comercial (simbolizado por &) no nome.

O iPhoto 8.1.2 segue a recente atualização do Aperture e do iTunes 9.1, que adicionam o suporte ao iPad, permitindo a sincronização das imagens da biblioteca do iPhoto com o dispositivo.

Já a atualização QuickTime 7.6.6, para usuários do Mac OS X Leopard, Windows XP SP2, Vista e 7, oferece duas pequenas correções para a estabilidade dos sistemas. O iMovie ganhou “melhorias de confiabilidade geral”, e usuários do Windows terão menos problemas ao reproduzir vídeos H.264 em computadores com múltiplos núcleos.

O QuickTime 7.6.6 também inclui 16 correções de segurança para arquivos de video, áudio e imagens infectados. Usuários do Snow Leopard tiveram o programa atualizado com o lançamento do Mac OS X 10.6.3, na última segunda-feira.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail