Home > Notícias

Apple atualiza iTunes e Apple TV

Novas versões resolvem problemas de desempenho, questões de segurança, sincronização e checagem de novos aplicativos.

Macworld/EUA

03/10/2008 às 10h42

Foto:

A Apple atualizou o iTunes e a Apple TV na quinta-feira (02/10), resolvendo problemas de desempenho e questões de segurança.

O iTunes 8.0.1 melhora a estabilidade e a performance, de acordo com notas que acompanham o lançamento do download de 58,5 MB da ferramenta Atualização de Software do Mac OS X. Especificamente, a atualização inclui a correção para o recurso recém-introduzido no iTunes 8, o Genius. Agora quando o usuário cria uma lista de reprodução no Genius, o iTunes continuará executando a música atual. Além disso, a nova versão localiza os problemas que surgem quando o Genius é sincronizado ao iPod.

A Apple disse que a atualização do iTunes também oferece uma série de melhorias, incluindo a sincronização de menus com voz no iPod nano, na checagem de atualizações da App Store e na acessibilidade ao VoiceOver. A atualização também corrige problemas de exclusão de episódios de alta definição, de acordo com as notas divulgadas pela empresa.

O foco principal da nova versão 2.2 da Apple TV parece resolver as questões de segurança do set-top box (conversor) da Apple. O documento da Apple “Knowledge Base” afirma que a atualização corrige um problema de “um arquivo de filme malicioso” que pode levar a uma “inesperada terminação de aplicativo ou um código de execução arbitrário”.

A atualização também corrige um problema em que uma imagem PICT maliciosa pode fazer com que aplicativos fechem inesperadamente. A Apple disse que a atualização executa uma validação adicional de imagens PICT e credita a  Sergio Alvarez da n.runs  a resolução dessa questão. 

Mas a Apple TV 2.2 acrescenta novas características assim como correções de seguração, especificamente adicionando o suporte às ferramentas do Genius introduzidas no mês passado pela Apple. Se o usuário clicar e segurar uma canção sendo executada na Apple TV, o dispositivo abre uma janela com as opções do“Start Genius” e “Add To On-The-Go”. A mesma tela aparece quando o usuário mantém pressionado o botão central na tela “Now Playing”. O menu “My Music” ganha um submenu Genius e o usuário pode salvar e restaurar as playlists do Genius.

O HD agora aparece como uma opção de compra no iTunes - previamente aparecendo somente como definição padrão de programas de TV. A Apple TV atualizou o software que sinalizava os programas de HD TV listados no “My TV Shows”, do mesmo modo, que a indicação dos episódios individuais em HD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail